28 de maio de 2009

Som du'bom: “Dark Night of the Soul”


Como diz o pessoal do Demonstra, este é o álbum perfeito.
“Dark Night of the Soul”, produzido por Danger mouse e Sparklehouse, reúne alguns dos maiores nomes da atualidade quando o assunto é a mídia nova: Julian Casablanca, Iggy Pop, Flaming Lips, David Lynch.

Não deixando a desejar em nenhum aspecto, digo, nem no aspecto musical, nem visual, e muito menos no mercadológico, este álbum é mesmo perfeito sem pretensão alguma de ser(sem pretensão declarada, claro).

O álbum fazia parte de um conjunto, ele seria vendido junto com um livro de fotos que logo vai chegar às lojas acompanhando, em vez de um CD abarrotado de música, um CD virgem, por problemas com direitos autorais e com a gravadora EMI.

Então, seria este um protesto dos autores?
Sim, seria, mas incrivelmente o álbum vazou na internet e é facilmente encontrado (pode baixar) graças à National Public Radio que disponibilizou a primeira versão do CD para download. E, se me permite uma opinião, se for comprar o livro, "use o CD virgem".

Pode-se até dizer que o CD que faz parte do conjunto vem gravado ideologicamente, haha como se ele fosse virgem mas tivesse seu casamento já arranjado.


Essa sacada veio em tão boa hora que me remete às edições deste mês da SUPER Interessante e da GALILEU, cada uma com uma matéria sobre esse tipo de alternativa de mercado:

SUPER Interessante - edição 266, junho 2009
A vitória da Pirataria, página 25.

GALILEU - edição 215, junho 2009
Bem-vindos à Googlelândia, página 44 (sem cópia na rede)

Um comentário:

thesuicidehandbook disse...

realmente esse dai é um discaço!
parabens pelo blog e obrigado pelo comentário!!!