Então, eis o Jolleystick, uma espécie de volei com um devil stick(típico de convenções, nunca é um jogo muito sério).
Como pesquisei, as regras básicas são:
- Cada jogador só pode usar uma baqueta.
- Os saques são como no jogo de tênis: deve-se sacar de fora da quadra de qualquer forma, usando apenas sua baqueta para erguer e mandar o Devil. O seu Stick tem que passar por cima da rede(por baixo é que não podia ser) e atingir a quadra do oponente. De cinco em cinco pontos o "serviço" muda de jogador, ou seja, o jogador "sacante" torna-se o outro.
- O oponente deve devolver o Devil de qualquer forma usando apenas a baqueta, não podendo demorar mais de 30 segundos entre seu primeiro toque e o ultimo.
- O ultimo toque, aquele que vai passar o Devil para a outra quadra, deve ser feito de baixo pra cima, sendo assim, cortadas ou "smashes" são proibidos(e muito engraçados também, huahuawhuawuhaw)
- A cada 6 pontos os jogadores mudam de quadra(essa regra é freqüentemente adaptada, todos odeiam ficar mudando de quadra).
- A quadra geralmente tem 3m x 3m e a rede mede 1,5m em média.
- Cada ponto vale um ponto e o jogo acaba em 10(adaptável também). Se os jogadores empatarem no ultimo ponto(ex. 9 x 9), deve-se jogar uma partida melhor de três trocando o serviço a cada ponto.
- O Devil está dentro da quadra se qualquer parte dele estiver tocando o chão no mínimo na linha delimitadora, e só está fora quando as duas extremidades tocam ochão fora da linha delimitadora.
- É falta(ponto para o adversário): deixar o Devil cair, jogar o Devil pra fora da quadra, tocar o Devil com o corpo, tocar a rede.
Bom, acho que já da pra jogar, hun?
Podiam implementar umas partidinhas lá na CBMC desse ano, não acham?
Espero que o assunto circo continue me rendendo tantos textos, valeu, macacada.
4 comentários:
Macacada???
huheouoehoue
cara, nunca tinha visto esse sporte antes, vou ver com os meus brother pra jogarmos. deve ser muito nervs.
quero ver vc jogando isso.
ass.: yaya
Aaacho que você deveria fazer um post sobre o Abraço Grátis, hã? Hã?
Abraços, moço.
Postar um comentário