4 de março de 2009

Sobre o encontro sãocarlense.

Hoje eu escrevo novamente sobre o Encontro sãocarlense de malabaristas e artistas circenses, desta vez para a Rita que pediu pra eu inventar contar a história do encontro(ela vai fazer uma matéria sobre nós ^^).

Bom, a história:
O encontro surgiu por causa de um grupo de interessados em artes circenses(Fabu, Algodão, Jonas, Heitor, Marco e eu) que depois de encontrarem este interesse em comum decidiram se reunir para praticar juntos. Por um mes procuramos o lugar ideal, e acabou decidido que o primeiro encontro seria na stação ferroviária, o local coberto onde o Fabu jogava diabolo.
Durante um ano o encontro aconteceu por lá, tinha som na caixa, tinha equipamentos de acrobacia aérea para aprendizado livre, tinha telhado(rs) e era freqüentado por, em média, 30 pessoas todos os domingos. Se não me engano o encontro comemora seu terceiro aniversário este ano e o lugar, as pessoas e o estilo, mudaram: Hoje o encontro é freqüentado por menos pessoas bem mais interessadas em aprender, acontece na praça do antigo cartódromo e não disponibiliza mais equipamentos para aéreos.
Em paralelo ao crescimento do Encontro sãocarlense veio crescendo também um espaço no SESC São Carlos, o Espaço Circo que foi idealizado com a ajuda dos fundadores do Encontro e também do educador Eduardo Carneiro que já trabalhava com o SESC na época. O Espaço Circo é freqüentado por cerca de 30 pessoas todos os sábados, hoje em dia, e disponibiliza equipamentos para acrobacias em geral, malabares para aprendizado e instrutores capacitados. Atualmente o Espaço Circo é a melhor opção para iniciantes e interessados em acrobacias(só não rolam os gladiadores^^).

Os Encontros Sãocarlenses de Malabaristas e Artistas Circenses acontecem todos os domingos na praça do antigo cartódromo com início às 14h30min.
O Espaço Circo está aberto todos os sábados das 10h às 12h(oficialmente hehehe) no Galpão do SESC São Carlos, é aberto ao público, é gratuito e só deve ser feita uma pequena inscrição no balcão principal do SESC.

Bom, espero vocês nos dois, ou em um, ou em outro.
Vale muito a pena.
Um abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que são gladiadores?

mentelivre disse...

bem massa o blog nerão, força velho.
e da um salve la no mentelivre