27 de agosto de 2008

Diabolo "made in Brazil"


Aê, de novo de volta ao Blog e com assunto mais do que de sobra.



Coisa que não falta no mundo malabarístico / neocircense / capitalista são as análises de mercado, e eu como bom capitalista / malabarista / neocircense decidí botar a minha cara e falar sobre o comércio dos Diabolos "made in Brazil".
O Diabolo vem sendo cada vez mais explorado por malabaristas e entusiastas no mundo todo, e ultimamente no Brasil houve um BOOM na procura por esse tipo de malabar, talvez por causa dos rumos da moda, mas é justamente isso que faz esse brinquedo que veio da China poder ser visto em qualquer lugar do nosso país hoje em dia.
No Brasilzão, apareceram aos poucos os fabricantes, e isso não é tão recente quanto a popularização do Diabolo como brinquedo, mas é a eles que eu queria mesmo me voltar neste post.
Bom, não vou dar minha opinião sobre eles porque, mesmo tento experimentado todos e tendo minhas preferências, acho que não é algo que eu deva expressar aqui. Todos são de um nível muito bom de acabamento e de estabilidade, só ainda tenho que concordar: eles ficam um pouco atrás dos importados Henry's e Mr. Babache(Circus e Finesse respectivamente).

Bons treinos e boas compras, forte abraço.


A lista dos Diabolos(120mm-130mm) mais vendidos(e feitos) no Brasil:


NewRonio Malabares Pro
Produzido por: NewRonio Malabares
Site do produto

Capeta Pro G2

Produzido por: Diabolo Capeta
Site do produto

Samba
Produzido por: Dr. Ygar Malabarix
Site do Produto

BR 1

Produzido por: Jr. Malabares
Site do produto

BR X

Produzido por: Jr. Malabares
Site do produto

3 comentários:

Anônimo disse...

Devia ter metido pau nas porcarias que se vende no nosso país.
Parece até que você tem rabo preso com as marcas.

nega disse...

Indico para todos amigos circenses e especialmente para aqueles que gostam de uma boa leitura.
Grande bj.Nega

sinopse
Agua para Elefantes - Gruen, Sara "Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie,a elefanta."

Anônimo disse...

Searching for this for some time now - i guess luck is more advanced than search engines