
Aê, de novo de volta ao Blog e com assunto mais do que de sobra.
Coisa que não falta no mundo malabarístico / neocircense / capitalista são as análises de mercado, e eu como bom capitalista / malabarista / neocircense decidí botar a minha cara e falar sobre o comércio dos Diabolos "made in Brazil".
O Diabolo vem sendo cada vez mais explorado por malabaristas e entusiastas no mundo todo, e ultimamente no Brasil houve um BOOM na procura por esse tipo de malabar, talvez por causa dos rumos da moda, mas é justamente isso que faz esse brinquedo que veio da China poder ser visto em qualquer lugar do nosso país hoje em dia.
No Brasilzão, apareceram aos poucos os fabricantes, e isso não é tão recente quanto a popularização do Diabolo como brinquedo, mas é a eles que eu queria mesmo me voltar neste post.
Bom, não vou dar minha opinião sobre eles porque, mesmo tento experimentado todos e tendo minhas preferências, acho que não é algo que eu deva expressar aqui. Todos são de um nível muito bom de acabamento e de estabilidade, só ainda tenho que concordar: eles ficam um pouco atrás dos importados Henry's e Mr. Babache(Circus e Finesse respectivamente).
Bons treinos e boas compras, forte abraço.
A lista dos Diabolos(120mm-130mm) mais vendidos(e feitos) no Brasil:
NewRonio Malabares Pro
Produzido por: NewRonio Malabares
Site do produto
Capeta Pro G2
Produzido por: Diabolo Capeta
Site do produto
Samba
Produzido por: Dr. Ygar Malabarix
Site do Produto
BR 1
Produzido por: Jr. Malabares
Site do produto
BR X
Produzido por: Jr. Malabares
Site do produto